Dieta da sopa – Sopa para emagrecer, receita da sopa com frango.

Emagrecer com saúde está nos planos da maioria das pessoas que não está contente com seus corpos e buscam uma vida mais longa, saudável e com mais disposição, sendo que, para emagrecer com saúde é importante focar em duas coisas: praticar exercícios e ficar de olho na alimentação, apostando em dietas eficazes como a dieta da sopa.

Que tomar sopa ajuda a emagrecer todo mundo já sabe, mas o que pouca gente não sabe é que foi criada uma dieta a base de sopa que promete emagrecer até 1 quilo por dia, ou seja, emagrecer 7 quilos em apenas uma semana parece ser algo inacreditável para quem passa a vida brigando com a balança e não consegue alcançar os resultados esperados.

dieta da sopa

Dieta da sopa para emagrecer – Como funciona?

Emagrecer com a dieta da sopa é bem simples porque basta substituir as principais refeições (almoço e jantar) por um prato de sopa com muitos vegetais, legumes, pouca proteína e gordura.

A dieta da sopa, além de ajudar a emagrecer, traz outros benefícios, são eles: ajuda a regular o intestino, elimina as impurezas do corpo, promove uma maior sensação de saciedade, acelera o metabolismo, mantém o organismo hidratado, entre outras coisas.

Dicas para emagrecer com a dieta da sopa

sopa para emagrecer

Contudo para conseguir emagrecer com a dieta da sopa é preciso seguir algumas dicas importantes, são elas:

1 – Evite acompanhar a sopa com pães, torradas, queijo ralado e outros ingredientes que acabam aumentando suas calorias, a dica é incrementar a sopa com especiarias como canela, pimenta e gengibre que realçam o sabor sem aumentar as colorias e ainda por cima intensificam a ação termogênica da sopa, fazendo com que ela sirva para melhorar o metabolismo.

2 – Tome a sopa quentinha, assim ela vai aquecer o corpo antecipando a sensação de saciedade, fazendo comer menos.

3 – Prepare uma sopa completa onde não pode faltar ingredientes com fibras como rúcula e abóbora que são essenciais para o bom funcionamento do organismo, ingredientes com proteínas magras como o frango e alimentos com carboidratos, sendo assim, não deixe de adicionar em sua sopa um pouco de macarrão e arroz integral, cenoura, entre outras coisas.

4 – Todas as dietas a base de um alimento específico acabam ficando enjoativas, porém, basta variar nos ingredientes da sopa, assim todos os dias poderá experimentar uma sopa diferente.

Sopa para emagrecer – Receita de sopa com frango

Ingredientes:

  • 1 peito de frango
  • 2 cenouras
  • 1 chuchus
  • 2 tomates
  • ½ abobrinha
  • 4 dentes de alho
  • ½ repolho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 maço de couve manteiga
  • 1 xícara de arroz integral
  • 1 maço de agrião
  • 1 litro de água
  • Cheiro verde a gosto

 

Modo de preparo:

Primeiro refogue o alho no azeite e adicione o peito de frango cortado em cubos, depois deixe cozinhar até o frango ficar branco, em seguida acrescente a água fervendo, o arroz e os demais ingredientes, sendo todos cortados em cubinhos, deixe a sopa cozinhar em fogo médio por cerca de 30 minutos ou até os ingredientes ficaram macios. Caso prefira pode usar a panela de pressão.

A dieta da sopa é muito boa e já ganhou milhares de adeptos, porém, por ser uma dieta restritiva, ou seja, que tira certos alimentos essenciais da alimentação, não deve ser feita por longos períodos, para não comprometer a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *